logo oryx vetor-4.png
0

Nome: Wild Turkey
Região:  Kentucky
Fundada em: 1905
Status: Ativa
Proprietário: Austin Nichols > Campari Group
Centro de visitação: Sim
Garrafas oficiais: Sim
Site: www.wildturkeybourbon.com





Historia da destilaria:

A destilaria Wild Turkey foi fundada oficialmente em 1905 pelos irmãos Ripy, Eles haviam construído uma outra destilaria na cidade de Tyrone, Kentucky em 1869.Porém em 1905 eles transferiram a destilaria para o atual local, na cidade Lawrenceburg em Kentucky. A marca Wild Turkey surgiu quando Thomas McCarthy um executivo da destilaria levou um pouco de whisky em uma viagem de caça que fez com seus amigos em 1940. No ano seguinte seus amigos começaram a pedir ''some of that wild turkey whiskey'', a marca havia nascido.

Os irmão Ripy foram donos da destilaria até 1952 quando o grupo Gould Brothers a comprou. Gould Brothers lançou a versão Wild Turkey 80 proof em 1974 (hoje é vendida a versão 81 proof). Em 1980 o grupo Pernod Ricard se tornou dono da destilaria e finalmente em 2009 o grupo Campari adquiri a destilaria.

O mestre alambiqueiro de Wild Turkey Jimmy Russell, é o mais antigo mestre alambiqueiro ainda ativo no mundo. Russell também é conhecido por ter sido o pioneiro em fazer bourbons com sabor, em 1976 ele criou Wild Turkey Honey Liqueur (hoje conhecido como American Honey) esse modelo de whisky foi copiado por quase todas as destilarias americanas.

Em maio de 2000 um incêndio destruiu sete andares de um dos armazéns da empresa em Anderson County, Kentucky. Esse armazém continha 17 mil barris de madeira com whisky. O whisky em chamas escorreu do armazém chegando a floresta, fazendo com que o calcário explodisse. Os bombeiros conseguiram conter o liquido em chamas e salvaram a planta de tratamento de água da cidade, Porém é estimado que 20% do whisky tenha chegado ao rio Kentucky.

A contaminação do rio pelo whisky requiriu o fechamento temporário da planta de tratamento de água da cidade. As autoridades ordenaram restrições no abastecimento da cidade, escolas e negócios tiveram de ficar fechados por dias devido a falta de água. O álcool que chegou ao rio matou aproximadamente 228 mil peixes. A destilaria pagou 250 mil dólares em multa para o departamento de vida marinha e selvagem.

Curiosidades sobre a destilaria:

Em 2014 um empregado da destilaria Buffalo Trace chamado Gilbert 'Toby' Curtsinger, foi preso pelas autoridade locais quando cinco barris roubados de Wild Turkey foram encontrados em sua casa.

Em 2011 uma campanha promocional de Wild Turkey chamada "Give 'em the Bird", um jogo de palavras de duplo sentido em inglês teve de ser retirada do site da destilaria e do Youtube por ter sido considerado ofensivo, a destilaria entretanto continua a usar esse slogan. Em novembro de 2012 Jimmy Russell, mestre alambiqueiro de Wild Turkey fez um pedido formal para que o presidente dos EUA Barack Obama, em suas palavras - ''Give us the bird'' em referencia ao dia de ação de graças americano.

A marca Wild Turkey já apareceu em series como; NCIS e Justified, The Sopranos, Seinfeld, True Blood, Married... with Children. e em filmes como; A Hora do Lobisomem, Uma Cilada Para Roger Rabbit, Vício Frenético, Escalado para Morrer, O Justiceiro e Uma Espécie em Extinção. Wild turkey também era a marca de whisky favorita do escritor Hunter S. Thompson (em 2011 o filme The Rum Diary que retrata a vida do escritor foi estrelado por johnny Deep).


Alguns rótulos:

 




Expressão: Wild Turkey 101
Graduação alcoólica: 50,5%

 

 

 

 

 

 

 

                                         

 

                                                            Expressão: Wild Turkey Rare Breed Bourbon
                                                            Graduação alcoólica: 54,1%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Fonte: wikipedia.com

FORMAS DE PAGAMENTO
ESTE SITE É 100% SEGURO

*Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos pelo site e entregues pelo Cachacaoryx.com. Entrega estimada 7 dias. Os preços apresentados neste site prevalecem sobre os anunciados em outros sites. O preço válido será o da finalização da compra, caso haja divergência de preços dentro do site, valerá o menor. Código de Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078

Cachaça ORYX LTDA. - CNPJ: 30.481.155/0001-58 - Rua. Felicio Pedroso, nº 216  - Jardim Bom Pastor - Santo André, SP - CEP 09051-330- Telefones: (11) 4426-3703 -  (11) 93332-9938 - alo@cachacaoryx.com

APRECIE COM MODERAÇÃO

2019 CACHAÇA ORYX LTDA