logo oryx vetor-4.png

Nome: The Amrut distillery
Região: Bangalore, Karnataka, India
Fundada em: 1948
Status: Ativa
Fonte de água:
Capacidade: 4,000,000 litros/ano
Proprietário: N.R. Jagdale Group
Centro de visitação: Sim
Garrafas oficiais: Sim
Site: www.amrutdistilleries.com



Historia da destilaria:

A destilaria Amrut foi a primeira destilaria de single malts da Índia, e ficou famosa depois que Charanvirsingh Shera (um critico de whisky mundialmente famoso) nomeou em 2010 a expressão
Amrut Fusion o terceiro melhor whisky do mundo.

A destilaria foi fundada em 1947 na cidade de Bangalore, Karnataka por JN Radhakrishna Rao Jagdale com o nome de Amrut Laboratories, Amrut significa ''néctar dos deuses'', ''néctar da vida'' ou ''drink dos deuses''.  Em 1948 uma lei na Índia que legalizava a destilação do álcool foi aprovada, possibilitando que a destilaria obtivesse a licença para destilar e pudesse formar Amrut Distilleries Ltd em 1948.

Em 1987 a destilaria Amrut se mudou para um lugar com 4 acres e hoje fica localizada em Kambipura na rodovia Mysore, a 20 km de Bangalore.

Hoje Amrut é administrada por uma subsidiaria do grupo N.R. Jagdale Group. A destilaria lançou sua primeira expressão em 1949 com o nome Silver Cup brandy, eles começaram a fornecer esse brandy para lojas em 1962.

Em 1972 o filho do fundador chamado Neelakanta Rao Jagdale se junta a destilaria, nesta época a Índia passava por uma melhora grande, pessoas estavam melhorando de vida e por consequência passaram a ficar mais exigentes com os produtos que compravam, Amurt percebendo isso começou a investir em produtos Premium. Em 1979 o fundador da destilaria JN Radhakrishna Rao Jagdale faleceu e seu filho Neelakanta assumiu a administração da destilaria.

Amrut passou por algumas dificuldades até a década de 90, pois era muito difícil encontrar equipamentos de qualidade localmente. De acordo com Neelakanta, ''a industria de bebidas não era uma prioridade no país. Nós recebemos uma certa ajuda do instituto central de tecnologia e pesquisa de comidas, Entretanto tivemos de achar nosso próprio caminho para aprender os métodos de destilação''.

Em 1982 Neelakanta decidiu criar um blend whisky de cevada, a maioria da destilarias da India produzia um whisky derivado do melaço. Amrut começou então a usar cevada plantada localmente junto com melaço para fazer seu blend whisky, o primeiro lançamento em 1986 se chamava Prestige Blended Malt Whisky, esse whisky foi maturado por dezoito meses (a lei na Índia é diferente da Escócia que diz que para ser chamado de whisky o liquido precisa ser maturado por pelo menos três anos).

A India é um pais muito quente, a evaporação do liquido conhecida como angels' share ou parte dos anjos, é de 11 a 12% por ano enquanto na Escócia é de 2%, isso que dizer que a maturação é muito mais rápida na Índia. O master blender de Amrut, Surinder Kumar estimou que a maturação de um ano e meio do whisky na Índia equivale a maturação de três anos na Escócia. Sentindo que o whisky produzido por Amrut era equivalente aos de 12 anos produzidos na Escócia, Amrut decidiu se aventurar pela Europa.

Em 2001 Amrut começou a investigar o potencial do mercado europeu, eles contrataram os consultores Tatlock e Thomson Ltd. da Escócia para comprovar a honestidade da destilaria. Depois disso ele começaram a conduzir testes cegos de seus produtos na Escócia, onde os consumidores disseram que gostaram do produto e ainda o compararam com whiskys de Speyside.

Em 2004 o whisky Amrut Single Malt debutou na Europa. No inicio a destilaria teve dificuldade em convencer distribuidores e consumidores a provarem seu produto, já que a maioria não acreditava ser possível um whisky indano ter uma boa qualidade. A estrategia inicial de Amrut era oferecer seus produtos para restaurantes, mas essa estrategia foi abandonada devido a dificuldade de aceitação, eles então passaram a oferecer a lojas e bares. Em dois anos Amrut era um sucesso nos países escandinavos e na Europa Ocidental.

Hoje a destilaria produz aproximadamente 4 milhões de litros por anos e emprega 450 pessoas, esse numero de empregados se deve pelo fato de a destilaria ter decidido não usar computadores ou maquinas automáticas em seu processo, quase tudo é feito a mão na destilaria.


Alguns rótulos:





Expressão: Amrut Kadhambam
Tipo de barril usado(s) : Bangalore Blue Brandy,

Rum casks, e Oloroso Sherry Butt
Graduação alcoólica : 50%


 

 







Expressão: Amrut Fusion
Graduação alcoólica : 50%

 








Expressão: Amrut Peated Single Malt Whisky
Graduação alcoólica : 46%















Fonte: wikipedia.com

FORMAS DE PAGAMENTO
ESTE SITE É 100% SEGURO

*Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos pelo site e entregues pelo Cachacaoryx.com. Entrega estimada 7 dias. Os preços apresentados neste site prevalecem sobre os anunciados em outros sites. O preço válido será o da finalização da compra, caso haja divergência de preços dentro do site, valerá o menor. Código de Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078

Cachaça ORYX LTDA. - CNPJ: 30.481.155/0001-58 - Rua. Felicio Pedroso, nº 216  - Jardim Bom Pastor - Santo André, SP - CEP 09051-330- Telefones: (11) 4426-3703 -  (11) 93332-9938 - alo@cachacaoryx.com

APRECIE COM MODERAÇÃO

2019 CACHAÇA ORYX LTDA